A educação no país precisa ser olhada com mais compromisso por quem administra os recursos do FUNDEB. No Estado Amapá e no Município de Macapá, a maioria das escolas funcionam em condições mínimas de oferecer um ensino de qualidade. Falta material didático, manutenção adequado nos espaços da escola e principalmente merenda escolar de qualidade. Para alguns gestores merenda de qualidade é oferecer suco com bolacha todos os dias e um ralo feijão com arroz no almoço.
Ainda tem gente ignorante que diz que: "professor no Amapá é bem remunerado e faz greve por que é safado", foram essas frases que escutei sai da boca de um cidadão ao passar próximo de uma mobilização que estava em frente ao palácio do governo.
Engraçado!!!! Eu gasto mensalmente com resmas de papel A4, stencil à alcool, garrafa de álcool, carregador para pincel de quadro magnético e outros materiais, um valor de aproximadamente R$ 50,00. Em 12 meses foram R$600,00, sem contar com os projetos que a escola desenvolve como páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia da criança,encerramento do ano letivo e as confraternizações,que somos induzidos a colaborar com esses eventos para que aconteçam. No final das contas, os gestores de escolas recebem os recursos do PDE e PDDE e nada fazem para melhorar a qualidade do ensino na escola.
É por isso que digo: "a classe dos professores é uma das mais desvalorizadas no país" e tem governo que tem a cara de pau de dizer que só pode conceder apenas 5,17% de aumento. É mole!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário